FÓRUM NOX
Review do MOBIUS FINAL FANTASY - Versão para Impressão

+- FÓRUM NOX (https://pt.bignox.com/forum)
+-- Fórum: TÓPICOS GERAIS (https://pt.bignox.com/forum/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: REVIEWS E PREVIEWS (https://pt.bignox.com/forum/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Review do MOBIUS FINAL FANTASY (/showthread.php?tid=25)



Review do MOBIUS FINAL FANTASY - Equipe NOX - 11-21-2016

Desenvolvedora: Square Enix | Publicidade: Não | Jogo Online | Compras Embutidas: Sim
Requer Android 2.3 / iOS 7.0 | Idioma: Inglês | Tamanho: Varia de Dispositivo[Imagem: mobius-final-fantasy-android-nox.jpg]
MOBIUS FINAL FANTASY é um jogo mobile do género RPG lançado pela Square Enix em Agosto de 2016 para Android e IOS.

Link para Baixar no ANDROID (Google Play)

Link para Baixar o NOX APP PLAYER (Jogue MOBIUS FINAL FANTASY diretamente em seu PC)

Um jovem guerreiro acorda num mundo chamado Palametia. Sofrendo de amnésia, não sabe de todo o porquê de ele estar aí. Na verdade é um dos muitos escolhidos para conseguir uma única e importante missão: Tornar-se um dos warrior of light e salvar a humanidade. Um caminho se segue e inimigos terão que ser derrotados, embora cuidado para o guerreiro não apanhar gosto ou cairá para o lado escuro. Ao longo do progresso, alguns personagens estarão para o apoiar e algumas rotas alternativas estarão presentes para conseguir alguns bônus.

 
Outro aspecto interessante do jogo é que há alguns eventos que decorrem pelo mundo, aliás como podem ver na imagem de destaque em alguns momentos é possível jogar em mundos conhecidos como o do Final Fantasy VII, em que se pode vivenciar a sua parte inicial.

Gráficos
Não haja dúvidas que este jogo é impressionante ao nível de gráficos, demonstrando o poder dos smartphones atuais. Bem realista e detalhado, será o melhor jogo mobile ao nível gráfico?

Jogabilidade
Eu vejo aqui uma cópia do Brave Exvius. Combates agrupados entre dois e quatro ondas de inimigos, seleção de uma habilidade de um jogador desconhecido, cartas representando inimigos ou personagens da série, falta de exploração. Parece que a base é a mesma para ambos os jogos. Claro que há muitos aspetos diferentes como o sistema de jobs, controlar um único personagem e entre outros. Mesmo assim o resultado é o mesmo do que Brave Exvius, o jogo mobile torna-se repetitivo com o tempo infelizmente. O sistema de combate é simples e até mesmo demasiado simples e toda a estratégia confirma-se na preparação do seu Deck.

História
Engraçado saber o inicio dos warriors of light, afinal de onde surgiram os primeiros? Acho que foi uma boa ideia agarrar esta história, embora pouca desenvolviao com acontecimentos menores. Mesmo assim graças aos eventos, Mobius consegue preencher a história com momentos geniais que valem a pena.

Conclusão
Mobius Final Fantasy tinha ideias geniais com gráficos excelentes, embora parece-me que houve momentos de preguiça. Onde estão os elementos de Final Fantasy? Onde está a exploração? Porque os combates são tão repetitivos. O problema é que estou neste momento a fazer a mesma crítica do que Brave Exvius e isto é um pouco triste. O jogo é interessante, mas falta algo. Será por eu ser um jogador dos clássicos Final Fantasy e Square Enix quer tentar ganhar novos jogadores? Não sei, todavia tenho muita pena sabendo que Mobius é muito bom em muitos aspetos, mas falhou nos principais. Creio que eu e mais jogadores não queremos ver jogos adaptados ao mobile, mas sim jogos adaptado a nós.