Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Giroscópio é obrigatório em Pokémon Go?!
#1
Question 
lançamento de Pokémon Go no Brasil parece esta cada vez mais próximo de acontecer e com isso novos interessados no jogo não param de surgir, então muitos não sabem quais são os requisitos mínimos do jogo e ao pesquisar por aí se deparam com a informação de que o celular precisa de giroscópio... ok, mas o que é isto, para que serve e isto será realmente obrigatório?! Confira neste post todas informações sobre isto!

[Imagem: pokemon-go-sem-giroscopio-acelerometro.jpg]

O que é Giroscópio e para que serve?

Basicamente o giroscópio é um recurso do celular para detectar se o dispositivo esta na posição horizontal e vertical, bem como um pouco mais inclinado, movimento e etc... ele detecta os movimentos do celular!

No caso de Pokémon Go ele vai servir para você abrir a câmera e ele estabilizar o Pokémon na tela e passar uma melhor sensação de realidade. Também vai servir para orientação do GPS para uma melhor precisão.

Como saber se meu celular tem giroscópio?
Simples, pesquise na internet pelo nome do seu celular seguido do termo "especificações", nisto encontre algum site que mostre tudo detalhado. Encontre o recurso de giroscópio e veja se seu celular possui.

Meu celular não tem giroscópio, vou ficar sem jogar?
Não! Apesar da maioria dos celulares hoje em dia já contarem com giroscópio, alguns mais antigos não vieram com o recurso. Mas calma que você vai poder jogar Pokémon Go tranquilamente.

Porém você não poderá utilziar a câmera do celular para capturar o Pokémon, ao invés disto aparecerá um ambiente virtual (cenário virtual) para você ver o Pokémon e jogar as pokébolas para tentar captura-lo. Alguns jogadores lá fora já estão até usando mais esse recurso para evitar de gastar muita bateria!

Então se o seu celular não tiver giroscópio, fique tranquilo que você poderá ser um mestre pokémon normalmente, eu não vejo motivo para trocar de celular ou comprar um novo só por conta disto, mas fica por conta de cada um!
NOX APP PLAYER – Emulador de jogos e aplicativos Android em seu computador!

Deixe seu celular e tablet descansando, baixe o NOX APP PLAYER clicando aqui!
Responder
  


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico:
1 Visitante(s)